Eixo Tecnológico: Produção Cultural e Design

COMUNICAÇÃO VISUAL

O TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO VISUAL é o profissional que executa programação visual de diferentes gêneros e formatos gráficos para peças publicitárias como livros, portais, painéis, folderes, jornais. Desenvolve e emprega elementos criativos e estéticos de comunicação visual gráfica. Cria ilustrações; aplica tipografias; desenvolve elementos de identidade visual; aplica e implementa sinalizações. Analisa, interpreta e propõe a produção da identidade visual das peças. Controla, organiza e armazena materiais físicos e digitais da produção gráfica.

Mercado de trabalho: Agência de publicidade, editoras, bureau gráficos. Escritórios de design. Gráficas.

Onde estudar: Etec Carapicuíba – Manhã / Tarde / Noite.

Conheça o plano de curso desta habilitação. Consulte os Planos de Trabalho Docente:

Segundo Semestre de 2016 – Módulo I, Módulo II e Módulo III

MULTIMÍDIA

O TÉCNICO EM MULTIMÍDIA é um profissional apto a desempenhar atividades concernentes às variadas mídias disponíveis no mercado e para o exercício de profissões ligadas à produção de conteúdos multimídia.
É capaz de desenvolver comunicação visual em meios eletrônicos, organizar e preparar arquivos digitais que podem compor telas para sistemas de comunicação para diferentes finalidades. Aplicar técnicas de tratamento de imagens estáticas e em movimento que complementam estruturas de navegação em mídias digitais. Executar atualização de sites, portais e páginas da web.

Mercado de trabalho: Escritórios de criação publicitária e de comunicação, Escritórios de design, Rádio e Televisão, Portais de Internet, Produtoras de Multimídia, Editoras de Jornais e Revistas on-line.

Onde estudar: Etec Carapicuíba – Manhã / Noite.

Conheça o plano de curso desta habilitação. Consulte os Planos de Trabalho Docente:

Segundo Semestre de 2016 – Módulo I, Módulo II e Módulo III

PROCESSOS FOTOGRÁFICOS

O TÉCNICO EM PROCESSOS FOTOGRÁFICOS é o profissional que produz e gerencia imagens fotográficas, manipulando a linguagem de forma criativa. Utiliza os recursos tecnológicos de produção em estúdio, executando o tratamento, a edição e o gerenciamento de imagens digitais. Utiliza os equipamentos respeitando as técnicas de iluminação para captura de imagens. Prepara imagens digitais para impressão. Manipula acervos fotográficos. Atua na comercialização, na assistência técnica e na manutenção de equipamentos fotográficos e insumos.

Mercado de trabalho: Agências, estúdios, lojas de equipamentos e serviços fotográficos, editoras, jornais, laboratórios fotográficos digitais, assistência técnica, como funcionário ou profissional autônomo.

Onde estudar: Etec Carapicuíba – Manhã / Tarde / Noite.

Conheça o plano de curso desta habilitação. Consulte os Planos de Trabalho Docente:

Segundo Semestre de 2016 – Módulo I, Módulo II e Módulo III

Primeiro Semestre de 2017 – Módulo I, Módulo II e Módulo III